Do Mais Brasília

Homem é preso ao transportar maconha na mala, na BR-020

A droga, localizada por cadela da polícia, estava escondida na mala do jovem, de 29 anos

Apreensão de drogas pela PRF
Operação da PRF localiza drogas em bagagem de passageiro, na BR-020

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante ao transportar maconha, na BR-020, em Planaltina. A droga foi localizada pela cadela da Policia Rodoviária Federal (PRF), no bagageiro do ônibus em que ele estava, na noite dessa quinta-feira (13/5).

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina aos ônibus interestaduais, o veículo que fazia o trajeto São Bernardo do Campo/SP com destino a Fortaleza (CE) foi interceptado. Na varredura, a cadela Mega farejou as malas no bagageiro do ônibus e indicou a presença de drogas.

Ao revistar a mala indicada, foram localizados 574g de maconha, separada em envelopes plásticos e prontas para a venda. O dono da bagagem assumiu a propriedade da droga e informou que a levaria até o interior da Bahia. O suspeito ainda relatou aos policiais que  recebeu o produto como pagamento de uma dívida. Ele ainda não tinha passagens pela polícia.

A maconha encontrada na mala é conhecida do tipo “gourmet”. Segundo a PRF, ela não é prensada, possui alto índice de THC e, no atacado, é vendida por cerca de R$ 25 (vinte e cinco reais) o grama. No varejo pode chegar a R$ 100.

“É uma droga com alto valor agregado e, em algumas das vezes, os traficantes acrescentam essências para dar sabor e cheiro de frutas”, afirmou a corporação.

O homem foi preso pela PRF e encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).