Do Mais Brasília

Homem é preso após agredir companheira e esfaquear vizinho no DF

Criminoso está internado em estado grave após ter sido agredido por conhecidos da vítima

Foto: Freepik/Reprodução

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia (Guará II) prendeu, na noite desse domingo (21/11), um homem, de 34 anos, acusado de assassinar o próprio vizinho. O crime ocorreu no Setor Residencial Indústria e Abastecimento (SRIA) II, em via pública, no Guará.

Segundo as investigações, a vítima teria defendido a companheira do autor de agressões físicas e violência doméstica. Após o conflito, o homem foi até a casa do casal para se explicar e pedir desculpas quanto à intervenção na briga.

Em seguida, o agressor com uma faca golpeou o peito do vizinho, que veio a óbito no local. O criminoso fugiu após o crime, porém, foi perseguido por conhecidos da vítima, os quais o agrediram fisicamente.

Em razão das lesões sofridas, o homem foi socorrido e se encontra internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base de Brasília (HBB). A faca utilizada não foi localizada.

Caso ele seja condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, estará sujeito a penas de 12 a 30 anos de reclusão. Segundo a delegacia, o criminoso será transferido para o sistema prisional assim que tiver alta médica.