Do Mais Brasília

Homem é preso após esfaquear ex-companheira e atual namorado dela no DF

Crime ocorreu no dia 29 de agosto, em frente de um comércio do Jardim Botânico

Homem é preso por esfaquear ex-companheira e o atual namorado dela
Foto: Divulgação/PCDF

Policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) prenderam, na tarde desta terça-feira (21/9), um homem de 46 anos acusado de esfaquear a ex-companheira, 41 anos, e o atual namorado dela, 57 anos. O crime ocorreu no dia 29 de agosto, em frente a um comércio localizado na região do Jardim Botânico.

De acordo com os policiais, imagens da câmera de segurança do local mostram o momento em que o agressor estaciona o veículo logo atrás do carro das vítimas (veja vídeo abaixo). Na direção, está o namorado e no banco do passageiro, a ex-mulher do criminoso. Ambos foram esfaqueados dentro do automóvel.

“O criminoso somente cessou as agressões, quando populares, que estavam no local, intercederam para socorrer as vítimas. As investigações demonstraram que a motivação do crime foi o fato de a vítima não querer reatar a relação e também por conta de ciúmes da ex-mulher em um novo relacionamento afetivo”, conta o delegado-adjunto da 30ª DP, Ulysses Fernandes.

Apesar da gravidade dos crimes e das lesões sofridas, as vítimas foram socorridas e conseguiram sobreviver. Dois dias depois do crime, o o homem se apresentou na delegacia ao lado do advogado, mas fugiu logo em seguida.

Após a decretação da prisão preventiva pela Justiça do DF, o agressor foi localizado pelos investigadores enquanto trafegava na DF-463, no mesmo veículo utilizado no dia do crime. Ele foi levado à carceragem da PCDF e responderá pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. Caso condenado, as penas poderão ultrapassar a 30 anos de prisão.