Do Mais Brasília

Homem é preso após matar cachorro a chutes no DF

Crime ocorreu na noite desta sexta-feira (4/6), na Rua 8 da Vila Telebrasilia. Acusado disse à Polícia Militar que tentava separar briga entre cães

Primeira Delegacia de Polícia (Asa Sul)
1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Um homem de 41 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (4/6), após matar um cachorro a chutes, na Rua 8 da Vila Telebrasilia. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) foram acionados para atender a ocorrência de maus tratos a animais.

Uma mulher, de 54 anos, teria denunciado à Polícia Militar (PMDF) sobre as agressões contra o seu animal de estimação. A equipe foi até a casa do homem que confessou o crime para salvar um cachorro da raça Shih-tzu.

Ele disse, ainda, que o Shih-tzu conseguiu passar pelas grades do portão de sua proprietária e na rua foi atacado por um cão de grande porte. Para defender o menor, o homem desferiu chutes contra o maior, que veio a óbito logo depois.

O acusado foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para registro da ocorrência. O homem foi autuado por crueldade contra animais, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e maus tratos. Ele foi transferido para a Divisão de Custódia de Presos e a dona do animal assinou um termo de comparecimento na Justiça.