Homem é preso após tentar matar desafeto por dívida em Santa Maria, no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem é preso após tentar matar desafeto por dívida em Santa Maria, no DF

O acusado atirou contra o homem e depois fugiu em uma bicicleta

Foto: Divulgação/PMDF

Um homem foi preso após tentar matar um desafeto por causa de uma dívida. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (27), em Santa Maria, no DF. O acusado atirou contra o homem e depois fugiu em uma bicicleta.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais militares do 26º Batalhão foram acionados via rádio para uma ocorrência sobre uma pessoa que teria sido vítima de arma de fogo e estaria no local aguardando socorro.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, um homem de 34 anos, caído ao chão, com um ferimento no joelho proveniente de disparo de arma de fogo.

Os militares acionaram os bombeiros para prestar socorro médico à vítima. O Corpo de Bombeiros realizou a primeira avaliação e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Santa Maria.

Populares informaram à polícia o endereço do autor da tentativa de homicídio. Os militares conseguiram encontrar o local. Mas o suspeito, ao avistar as viaturas policias, fugiu pelos fundos da casa e seguiu em fuga pelo telhado do vizinho.

Os policiais deram ordens para que ele descesse. Ao ser abordado pela polícia, o suspeito disse que tentou matar o homem por conta de uma dívida que tinha com ele e que só não conseguiu atirar mais vezes porque a arma falhou. O suspeito disse ainda que entregou a arma para o enteado, para que a escondesse junto com a bicicleta usada na fuga após a tentativa de homicídio.

Na residência do acusado, a polícia encontrou somente quatro porções de maconha e duas porções de cocaína; além de uma balança de precisão e R$ 12 em espécie.

Os policiais encontraram o enteado do autor do crime escondido na casa de vizinhos. Os proprietários desta casa autorizaram a entrada da polícia, que fez buscas no local e também abordou o enteado do acusado. O jovem disse aos policiais que arma usada no crime não estava na casa destes vizinhos e levou os policiais até o local onde a arma estava escondida, em outra casa próxima.

O proprietário desta outra casa disse aos policiais que a arma estava em uma caixa em cima de um guarda roupa. Os policiais encontraram então a arma de fogo, com numeração suprimida, um carregador com nove cartuchos de munições e mais uma caixa contendo mais 34.

Dentro do guarda-roupa, foi encontrado uma mochila contendo dois tijolos de maconha, uma balança de precisão, uma faca e alguns rolos de papel filme, além de um celular e R$ 100,00 em espécie. Este celular era produto de roubo.

Já na cozinha desta casa foi encontrada a bicicleta usada na tentativa de homicídio. O proprietário da casa relatou à polícia que as drogas, a arma, munições e bicicleta eram de propriedade do criminoso e que ele estaria apenas guardando os objetos. Todos os envolvidos foram levados à 20ª DP.