Do Mais Brasília

Homem é preso por atingir carro de mulher propositalmente no DF

Autor do crime, 66 anos, teria feito ameaças contra vítima durante engarrafamento na EPTG, sentido Taguatinga

Homem atinge carro propositalmente
Foto: Divulgação/PCDF

Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), deflagraram, nessa terça-feira (29/6), a operação Bad Driver, que resultou na prisão de um idoso, de 66 anos, de origem portuguesa. Ele atingiu o carro de uma mulher, propositalmente, durante engarrafamento pela EPTG, sentido Taguatinga, na altura da Estrada-Park.

De acordo com as investigações, por volta das 9h15, o motorista conduzia o seu veículo quando percebeu que uma mulher, na condução de um Honda/Civic, mudou de faixa tentando entrar com o carro na frente de seu automóvel.

Por conta de um engarrafamento local, o autor teria acelerado o veículo e, propositalmente, atingiu a porta traseira esquerda do carro da vítima. Em seguida, o homem ameaçou a mulher, dizendo que era para ela aprender a não mudar de faixa.

Mesmo a vítima tentando argumentar sobre o fato ocorrido, o idoso fechou o vidro de seu automóvel e seguiu no congestionamento normalmente. Duas testemunhas saíram em defesa da mulher, que conseguiu tirar foto da placa da caminhonete. Elas ainda discutiram com o motorista, que ameaçou jogar o carro dele contra o veículo onde elas estavam.

Prisão

Com base no boletim de ocorrência, policiais da 38ª DP conseguiram localizar o autor quando chegava em casa conduzindo o carro usado no crime. No momento da prisão, o idoso estava rebocando um barco no veículo, tendo sido levados para perícia no pátio da delegacia.

A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia. O homem responderá pelos crimes de dano qualificado e evasão do local do acidente, que somadas alcançam os quatro anos de prisão, mas ele acabou pagando fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberado.

A PCDF constatou, ainda, que em 2007, após um acidente de trânsito no Setor de Mansões Park Way, o mesmo motorista e o condutor de outro veículo entraram em luta corporal, tendo ambos sido presos em flagrante pelo crime de lesões corporais recíprocas.