Homem é preso por duas tentativas de furto a banco no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem é preso por duas tentativas de furto a banco no DF

Suspeito de 33 anos tentou furtar agência bancária de Taguatinga no último domingo (9/5) e na madrugada desta quarta-feira (12/5)

Homem tenta furta banco em Taguatinga
Homem de 33 anos foi preso em flagrante por duas tentativas de furto contra uma agência bancária, na QNE 17, em Taguatinga.

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por duas tentativas consecutivas de furto contra uma agência bancária, na QNE 17, em Taguatinga. Ele foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), na tarde desta quarta-feira (12/5).

De acordo com informações da PCDF, o primeiro ataque ao banco ocorreu na madrugada do último domingo (9/5), por volta das 4h. Logo em seguida, o suspeito entrou no interior da agência, mas não conseguiu retirar os valores ou objetos do local.

Já a segunda invasão ocorreu na madrugada desta quarta-feira(12/5), por volta das 3h. Segundo os policiais, o criminoso agiu da mesma forma e, novamente, não alcançou o seu objetivo de furtar o banco.

O homem foi preso em via pública, em Taguatinga. A corporação informou que havia dois mandados de prisão contra ele em aberto, ambos pela prática de furto qualificado a comércio. O autor do crime foi autuado por tentativa de furto qualificado mediante arrombamento com pena inicial de oito anos de reclusão. Ele foi encaminhado à carceragem da PCDF e está à disposição da Justiça.

Organização criminosa

O coordenador da Corpatri, delegado André Luís da Costa e Leite, informou que o indivíduo será investigado pela Polícia Civil por envolvimento com uma possível organização criminosa especializada em ataques a instituições bancárias, “já que ele poderia se encontrar com a situação de levantamento de informações ou de vulnerabilidade daquelas agências”.

“Cabe frisar que esse indivíduo capturado possui diversas passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, inclusive, tráfico de drogas e agora ele será investigado de uma maneira mais aprofundada para identificar o seu envolvimento com organizações criminosas especializadas em arrombamento das agências bancárias”, esclareceu o delegado.