Homem é preso por stalkear e perseguir a ex-companheira no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Homem é preso por stalkear e perseguir a ex-companheira no DF

Mulher tinha registrado ocorrência e solicitado medida protetiva

Foto: PCDF/Divulgação

Um homem de 44 anos foi preso, na noite de sexta feira (7/10), pelos crimes de stalking e descumprimento de medidas protetivas, praticados contra a sua ex-esposa, uma mulher de 30 anos de idade. A operação foi realizada em conjunto com a 38ª e a 12ª DP.

Segundo a PCDF, no dia 14 de setembro, após uma discussão entre o casal, o homem segurou a mulher pelos punhos e braços, a ameaçou de morte e saiu de casa. Na ocasião, a mulher registrou um boletim na 38ª DP e solicitou medidas protetivas contra o companheiro.

Ainda conforme a corporação, mesmo com as medidas protetivas deferidas pela Justiça, o homem passou a enviar insistentes mensagens e e-mails para a vítima, fato que fez com que a mulher registrasse uma nova ocorrência.

Não satisfeito, o homem passou a ir até a casa da vítima para tentar conversar pessoalmente. Em uma das ocasiões ele chagou a perseguir e abordar a mulher na rua, enquanto ela passeava com o  cachorro.

Para a polícia, a vítima ainda relatou que o autor criou um perfil falso em um aplicativo de conversas instantâneas, utilizando o nome de um ex-namorado dela para conseguir manter contato.

Diante do descumprimento das medidas protetivas e dos reiterados atos de perseguição, a polícia solicitou a prisão preventiva do homem. Ele foi preso na Colônia Agrícola Samambaia, em frente ao portão da casa da vítima.

O homem foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas. Caso condenado, ele está sujeito a uma pena que pode alcançar os 9 nos de prisão.