Do Mais Brasília

Homem é preso por violência doméstica em Vicente Pires

Caso ocorreu na madrugada de domingo (21/11)

38ª DP
Foto: Lúcio Bernardo / Agência Brasília

Um homem de 29 anos foi preso por violência doméstica na madrugada de domingo (21/11), em Vicente Pires. A operação deflagrada pela 38ª Delegacia de Polícia ocorreu após o homem agredir e injuriar sua companheira, uma mulher de 26 anos na residência onde moravam.

De acordo com a PCDF, o casal teve uma filha, fruto de um breve relacionamento. Após oito anos de separação, por dificuldade em criar a filha, hoje com 9 anos, sozinha, a mulher tentou a reconciliação. Após quatro meses de namoro, o casal voltou a conviver no início de novembro.

Contudo, na madrugada do último domingo, o casal teve uma discussão que terminou em agressões verbais e física. De acordo com o depoimento da mulher, após passar o dia consumindo bebidas alcoólicas, o companheiro retornou para casa e insistiu para que a esposa saísse com ele.

A mulher recusou e, por conta da negativa o homem passou a xingar a esposa até lhe desferir um tapa no rosto.

A irmã da mulher, que mora na casa vizinha, percebeu a briga e foi até a delegacia para solicitar ajuda. Os policiais foram ao endereço indicado e prenderam o agressor quando ele tentava fugir.

O autor foi apresentado na 8ª DP (Central de Flagrantes), onde foi detido pelo crime de injúria e pela contravenção de vias de fato. Somadas as penas alcançam 1 ano e 3 meses de prisão.

De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, João de Ataliba Neto,  como a agressão não deixou lesão, o que é necessário para caracterizar o crime de violência doméstica, o homem vai responder pela contravenção em situação de violência doméstica e familiar.

“Tem o crime específico de violência doméstica e a situação de violência doméstica. Nesse caso não caracterizou o crime, mas sim a situação”, pontua.