Da redação
Do Mais Brasília

Homem foragido da Justiça é preso com 40 kg de maconha no DF

Investigações apontam que o acusado por tráfico atuava como fornecedor de drogas para traficantes do Gama

PCDF apreende 40 kg de maconha
Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na última sexta-feira (25/6), a Operação Tróia, que resultou na prisão de um homem de 28 anos por tráfico de drogas que estava foragido da justiça.

Investigações de policiais da Seção de Repressão a Drogas da 20ª Delegacia de Polícia apontaram que o acusado estaria atuando como fornecedor de drogas para traficantes do Gama. Segundo a apuração, a droga era armazenada em uma casa na cidade de Samambaia.

Em ação conjunta com a 32ª DP, policiais realizaram monitoramento e confirmaram a venda de drogas no local. Os agentes invadiram o imóvel do suspeito e encontraram dezenas de tabletes de maconha, porções de cocaína e vários apetrechos utilizados para o tráfico, como balanças de precisão, embalagens e registros escritos de venda das drogas.

Os policiais encontraram também cerca de R$ 1 mil em espécie. A quantidade de maconha apreendida ultrapassava os 40 kg. O homem que tinha mandado de prisão em aberto foi recolhido à carceragem da PCDF e encaminhado à Justiça.