Do Mais Brasília

Homem morre arrastado por enxurrada ao tentar limpar bueiro no Riacho Fundo

Caso ocorreu na noite dessa sexta (19/11), mas o corpo da vítima foi localizado na manhã deste sábado (20/11)

Foto: Divulgação/CBMDF

Um homem, identificado como Waldeir, morreu depois de ter sido arrastado pela força da água enquanto tentava limpar um bueiro, na Colônia Agrícola Sucupira, no Riacho Fundo. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (19/11), mas o corpo da vítima foi localizado na manhã deste sábado (20/11).

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 23h para atender a ocorrência. Segundo testemunhas, Waldeir teria caído no bueiro de águas pluviais enquanto tentava fazer a desobstrução.

As buscas pela vítima foram iniciadas imediatamente pelos Poços de Visitação (PV). Ao todo, havia oito poços, percorrendo a extensão da galeria, numa distância de 600 metros, até o Córrego Riacho Fundo.

Veja o momento em que a corporação tenta encontrar o homem:

De acordo com a CBMDF, foram alocadas equipes terrestres e de mergulho que realizaram as buscas nas margens e dentro do córrego. As atividades seguiram sob chuva até às 2h30 deste sábado (20/11). No entanto, quando havia pouca visibilidade e por questões de segurança, foi impedido o prosseguimento da busca.

Durante o amanhecer de hoje, os bombeiros retomaram as ações para localizar o homem e, por volta das 7h15, encontraram o corpo já sem vida às margens do córrego, cerca de 3 quilômetros de distância do ponto inicial da busca.

O local ficou aos cuidados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Não há informações sobre o nome completo da vítima e idade até o momento.