Do Mais Brasília

Hora de tirar o guarda-chuva do armário! Previsão é de chuva nesta terça no DF

De acordo com Inmet, a temperatura máxima pode chegar a 24ºC

Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

O Distrito Federal amanheceu com o céu nublado e com possibilidade de chuva. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que o tempo se mantenha instável ao longo do dia.

A menor temperatura registrada na manhã desta terça-feira (19/10), de acordo com o Inmet, foi de 19ºC. A temperatura máxima deve alcançar os 24ºC no DF. A umidade relativa do ar chegou a 95% pela manhã e, no período da tarde, pode atingir 60%.

“Nós estamos com uma frente fria do litoral da região nordeste, que está favorecendo o transporte de umidade para cá e mantendo uma instabilidade ao longo de todo o dia de hoje, e as chuvas podem ocorrer”, explica o meteorologista Cleber Souza.

Segundo o especialista, a presença das chuvas deve persistir durante todo o mês de outubro em todas as regiões da capital federal. “A média para este mês é de chover 159,8 milímetros e com certeza vamos passar essa média”, afirma.

Para quarta-feira (20/10), assim como hoje, será um dia com muitas chuvas ao longo do dia. Os termômetros devem registrar mínima de 19ºC e máxima de 26º C, com umidade relativa variando de 100% a 60%.

“Quando há muita concentração de nebulosidade não deixa a temperatura subir muito. Nos próximos dias vai ter muita nebulosidade e a temperatura vai cair para 25º C ou 26º C”, esclarece Cléber Souza.