Do Mais Brasília

Ibaneis anuncia dose de reforço em pessoas acima de 18 anos para segunda (29) no DF

Segundo o governador, ampliação será possível após a chegada de 86.580 doses da Pfizer

Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na tarde desta sexta-feira (26/11), o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas acima de 18 anos, a partir da próxima segunda-feira (29/11). A novidade foi publicada nas redes sociais do chefe do executivo.

Segundo Ibaneis, a ampliação desta faixa etária será possível após a chegada de 86.580 doses de reforço da Pfizer, na noite dessa quinta-feira (25/11). Ele disse ainda que o Ministério da Saúde vai encaminhar vacinas de forma gradativa para atender o público que for completando o período de 5 meses após a segunda dose.

“Como a vacinação atendeu a grupos prioritários, entre eles profissionais de saúde e imunossuprimidos, aqueles que já tomaram a segunda dose há mais de 5 meses estão aptos para receber a dose de reforço”, informou o governador.

No dia 16 de novembro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a ampliação da terceira dose para todos os adultos brasileiros. A informação foi divulgada durante o lançamento da campanha de Megavacinação contra a Covid-19.