Da redação
Do Mais Brasília

Ibaneis anuncia obras em Vicente Pires: “Finalmente, podem viver numa região estruturada”

Segundo o GDF, serão investidos mais de R$ 35 milhões em obras de drenagem, pavimentação, calçadas e meios-fios

Ao anunciar novas obras de reestruturação para Vicente Pires, na manhã deste sábado (19/6), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou a situação das ruas na cidade, que deve passar por melhorias.

“Nós transformamos um lamaçal numa cidade, um ‘poeiral’ numa cidade, e eu fico feliz em ver as pessoas que moram aqui contentes por, finalmente, poderem viver numa região estruturada”, afirmou Ibaneis.

Desde a origem, e mesmo após virar Região Adminstrativa, Vicente Pires enfrenta problemas de infraestrutura, especialmente nas ruas sem asfalto e nos alagamentos em época de chuva. No entanto, por começar como uma invasão, a cidade só pode receber melhorias urbanas após os terrenos serem regularizados.

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Segundo o GDF, serão investidos R$ 35.651.105,89 com geração de 600 empregos. Os trabalhos executados serão de drenagem, pavimentação, calçadas e meios-fios em trechos das ruas 5, 6 e 12; calçadas e meios-fios nas ruas 8 e 10; e rede de drenagem pluvial em método tunnel liner por baixo da via Estrutural.

No total, serão construídos 228,9 mil metros quadrados de pavimentação; 10,6 mil metros de drenagem; 69,5 mil metros quadrados de calçadas e 398 metros de galeria subterrânea. Ainda de acordo com o governo, são intervenções remanescentes dos projetos aprovados havia mais de dez anos e que sofreram alterações diante do crescimento da cidade na última década.