Do Mais Brasília

Ibaneis anuncia volta às aulas presenciais em agosto

Governador do DF divulgou a nova previsão em discurso para 437 nomeados em concurso da Secretaria de Educação

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Durante a cerimônia de posse de 437 servidores efetivos nomeados em concurso para a Secretaria de Educação, nesta quinta-feira (20/05), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, divulgou a previsão do retorno presencial e gradativo às aulas a partir de agosto.

“Vamos retomar as aulas a partir do mês de agosto com todos vocês trabalhando e nos ajudando”, afirmou Ibaneis.

O anúncio reforça a estratégia do GDF que encontra base na vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19, tanto da rede pública quanto da particular. Após idas e vindas, o início da campanha para trabalhadores das creches começará nesta sexta-feira (21/5), na UBS I do Guará.

Nesse dia, serão aplicadas as primeiras mil doses, para profissionais convocados através de uma lista já divulgada pela pasta. A vacinação para esse público, porém, não ocorrerá no fim de semana, retornando na próxima segunda-feira (24/5), na mesma UBS I do Guará.

O processo ocorrerá por fases, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e privadas. Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos a serem anunciados e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação (SEE).

NOVOS PROFISSIONAIS

A chegada dos novos servidores representa um investimento de mais de R$ 19,1 milhões do GDF, ainda este ano. Entre os 35 analistas nomeados estão psicólogos, profissionais da tecnologia da informação, advogados, contadores, bibliotecários e administradores. Foram nomeados ainda 220 técnicos para apoio administrativo, 85 secretários escolares e mais 97 monitores de gestão educacional, que agora passam a compor o time da Secretaria de Educação.