Da redação
Do Mais Brasília

Ibaneis confirma reabertura do comércio no DF a partir de segunda-feira

Setores como o do comércio, de bares e restaurantes estavam proibidos de receber clientes desde 28 de fevereiro

Governador Ibaneis Rocha (Renato Alves/Agência Brasília)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou nesta sexta-feira (26) que o decreto editado na semana passada, que previa a reabertura escalonada das atividades comerciais, está mantido.

Com isso, as lojas e estabelecimentos comerciais poderão abrir as portas a partir da próxima segunda-feira (29), seguindo as normas do ato, que fixou horários reduzidos de funcionamento.

Setores como o do comércio, de bares e restaurantes estavam proibidos de receber clientes desde 28 de fevereiro, para conter a disseminação do novo coronavírus.

Apesar da flexibilização, a medida mantém o toque de recolher na capital entre 22h e 5h. A regra está vigente desde 8 de março.

Com a manutenção do decreto de relaxamento das medidas de restrição, o comércio de rua pode abrir das 11h à 20h; já os shoppings poderão abrir de 13h às 21h; os salões de beleza podem abrir de 10h às 19h. As academias podem funcionar das 6h às 21h e os bares e restaurantes abrem de 11h às 19h, apesar do apelo do setor pela ampliação desse período.