Altemar Santos
Do Mais Brasília

Ibaneis prevê reabertura do comércio na próxima semana

Governador diz que, se taxa de transmissão continuar baixando, ele pode determinar a reabertura dos comércios na próxima semana

Governador Ibaneis Rocha (Foto: Divulgação)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse nesta quinta-feira (18) que o comércio no Distrito Federal poderá ser reaberto na próxima semana. Segundo Ibaneis, a reabertura deve ocorrer caso a taxa de transmissão da doença continue caindo.

“Estou esperando o resultado da taxa de hoje. Se continuar baixando, a expectativa é de voltar o comércio na próxima semana”, declarou o governador, à TV Brasília.

O DF está em lockdown e com toque de recolher desde 28 de fevereiro.”Nem que seja com carga horária menor para que a gente tenha, pelo menos, um turno de funcionamento, colocando as pessoas para trabalhar e com toda a fiscalização necessária”, completou Ibaneis sobre a possível reabertura de serviços não-essenciais.

O lockdown e o toque de recolher permanecem em vigor até a próxima segunda-feira (22). Os próximos dias devem ser de definição para saber se alguma medida restritiva será prorrogada ou se os setores poderão ser reabertos.