IDP vai lançar novos cursos para graduação no DF; veja quais são – Mais Brasília
Do Mais Brasília

IDP vai lançar novos cursos para graduação no DF; veja quais são

As graduações ficaram disponíveis aos estudantes a partir de 2022

Foto: Júlia Tótoli

A partir de 2022, o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) vai lançar seis novos cursos para graduação de estudantes do Distrito Federal. Os cursos são Engenharia de Software, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Relações Internacionais e Arquitetura e Urbanismo.

De acordo com a IDP, os alunos de todas essas graduações terão à disposição uma estrutura com laboratórios modernos e espaço maker com impressoras 3D, equipamentos de elétrica e eletrônica, sensores de movimento e braços robóticos. Os estudantes também vão poder participar de projetos extracurriculares para empresas reais e terão acesso a parcerias no mercado de trabalho. Os cursos receberam nota 4 e 5 no Ministério da Educação (MEC).

Para os estudantes que estão pensando em aprender sobre a formulação de políticas e análise de conjunturas globais, o Instituto conta com o curso de Relações Internacionais. Durante a graduação, os alunos terão ensino trilíngue, experiências práticas e laboratório de ciência de dados. O curso teve nota máxima na avaliação da pasta.

Já o curso de Arquitetura e Urbanismo vai oferecer uma formação com foco em três pilares: criatividade, tecnologia e formação humanística. Além de ter à disposição uma estrutura de ateliês, laboratórios, espaço maker e oficina de construção de portfólio. Os graduandos terão um escritório modelo que realizará projetos reais para as comunidades do DF. O curso alia teoria e prática e é o primeiro da rede privada no DF a receber nota máxima do MEC.

Em 2020, o IDP havia lançado novas carreiras nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Administração e Economia.

Novo campus

Para receber os novos alunos, o Instituto vai inaugurar um campus com 9 mil metros de área construída na Asa Norte. O espaço contará com salas modernas, auditórios, áreas de convivência, laboratórios e espaço maker. A proposta da instituição é que seja um parque tecnológico de altíssimo nível, alinhado com a necessidade de cada curso de graduação.

Já o campus que fica na Asa Sul conta com laboratórios multimídia e computadores de última geração, como os iMacs, um hub de convivência e networking, sala de conferências e defesas de teses, uma biblioteca de acervo híbrido com mais de 30 mil obras e espaços para café.