Incêndio atinge quitinetes em prédio em Planaltina e assusta moradores – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Incêndio atinge quitinetes em prédio em Planaltina e assusta moradores

De todo o conjunto de 32 habitações somente quatro quitinetes foram atingidas pelas chamas

Foto: Divulgação/CBMDF

Um incêndio atingiu um prédio de quitinetes e lojas comerciais na Avenida Independência, altura da quadra 18, próximo ao TRE, na região de Planaltina,  no DF. O edifício tem três pavimentos e é constituído de duas lojas no térreo e mais 16 quitinetes em cada um dos dois andares acima.

O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (11). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 07h49.

As chamas ficaram restritas na quitinete localizada logo na entrada do prédio, no corredor de acesso as demais moradias. Isso impediu as pessoas de deixarem o local. Durante a realização das buscas por vítimas, todas as portas das quitinetes tiveram de ser abertas pelos militares.

Segundo os bombeiros, oito pessoas estavam presas dentro do prédio quando o socorro chegou ao local. Os bombeiros conseguiram removê-las do edifício. Sendo que três delas tiveram de ser retiradas pelas janelas do prédio.

Das pessoas retiradas, somente duas precisaram ser levadas ao hospital: uma mulher de 25 anos e um homem de 39 anos, que inalaram muita fumaça e estavam com dificuldades respiratórias. Ambos foram socorridos e transportados à UPA de Planaltina. Toda a operação, incluindo a busca e o resgate das pessoas, a extinção das chamas e o rescaldo, durou cerca de uma hora e cinquenta minutos.

De todo o conjunto de 32 habitações somente quatro quitinetes foram atingidas pelas chamas, sendo que uma delas foi atingida totalmente e outras três, parcialmente.

Na quitinete que foi totalmente atingida, o fogo consumiu um sofá, uma cama, uma geladeira e uma televisão; além de roupas e utensílios.

Ainda segundo os bombeiros, todas as outras quitinetes foram tomadas pela fuligem e pela fumaça. Após a saída das equipes socorristas, o local foi deixado aos cuidados do responsável pelo prédio. A perícia do CBMDF também foi acionada.