Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Incêndio consome loja de hotel no Setor Hoteleiro Norte

O fogo consumiu todo o mobiliário do espaço e gerou muita fumaça. O incêndio foi controlado em aproximadamente 15 minutos

Garvei

Uma loja localizada no térreo do hotel Garvey, na quadra 2 do Setor Hoteleiro Norte pegou fogo na noite dessa segunda-feira (5/7). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 22h04. Cerca de oito minutos depois, os militares chegaram na unidade.

Segundo os militares, ao chegar ao local encontraram a loja, que faz entregas de encomendas feitas pela internet, em chamas. O fogo consumiu todo o mobiliário do espaço e gerou muita fumaça. O incêndio foi controlado em aproximadamente 15 minutos.

No momento do incêndio, o hotel tinha cerca de 660 pessoas, entre hóspedes e moradores. Os militares fizeram varreduras nos 16 andares da unidade, mas não houve feridos.

Uma mulher de 51 anos teve uma crise de ansiedade após ficar presa no elevador social. O equipamento foi desligado no momento em que era realizada a evacuação do prédio e ela ficou presa no compartimento. Ela foi resgatada, atendida e transportada pelo CBMDF ao Hospital Santa Helena para uma avaliação médica.

A perícia do CBMDF foi acionada para identificar as causas do incêndio. O proprietário do hotel, identificado como Tomaz estava no local no momento do acidente. Após a operação de rescaldo e inspeção do CBMDF, os moradores e hóspedes foram liberados para retornarem aos seus apartamentos.

A Polícia Militar foi acionada para o local.