Incêndio atinge palafitas na zona sul do Recife

Corpo de Bombeiros enviou três equipes para combater o fogo

Um incêndio atinge palafitas em uma comunidade da Bacia do Pina, na zona sul do Recife, na tarde desta sexta-feira (6/7).
O fogo começou a se alastrar por volta das 16h, de acordo com testemunhas.

Imagens e vídeos que circulam pelas redes sociais mostram as chamas em grande proporção e uma fumaça preta. Além disso, diversas pessoas pararam para observar o incêndio.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para combater o fogo. Até o momento, não há confirmação se há pessoas feridas.
As palafitas são espaços de madeira utilizados por pessoas como residência. A base dessas estruturas fica presa na margem dos rios e manguezais.

O incêndio desta sexta ocorreu em uma área próxima à ponte Paulo Guerra, que liga os bairros do Pina e Cabanga.

Por causa do fogo, o trânsito ficou congestionado na localidade.
Por volta das 16h40, a fumaça era vista de diversos pontos da cidade, como outros bairros da zona sul, centro e parte da zona oeste.

Nas redes sociais, o prefeito João Campos (PSB) disse que “as equipes da prefeitura estão mobilizadas para ações relativas ao incêndio”.

“De imediato, garantiremos a indenização às famílias, por pecúnia, e daremos todo apoio, ofertando abrigo e transporte para a casa de familiares, entre outras medidas”, afirmou o prefeito.
O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou que a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco apoia a prefeitura do Recife.

Por José Matheus Santos 

Sair da versão mobile