Inmet prevê temporais como os de sábado para a tarde desta segunda (27), no DF; chuva destruiu restaurantes – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Inmet prevê temporais como os de sábado para a tarde desta segunda (27), no DF; chuva destruiu restaurantes

A temperatura deve variar entre 18ºC e 35ºC, e a umidade relativa do ar, entre 95% e 30%

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (27), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é a de que o temporal que atingiu Brasília no último sábado (25), pode se repetir nos próximos dias, em diversas em áreas do Distrito Federal. Para a tarde de hoje, o Inmet prevê pancadas de chuva.

Semelhante ao cenário do último sábado, os ventos devem atingir de 40 a 60km/h, e as precipitações, de 20 a 30mm/h. Com isto, é possível que ocorra risco de corte de energia elétrica, alagamentos, descargas e queda de árvores.

A temperatura deve variar entre 18ºC e 35ºC, e a umidade relativa do ar, entre 95% e 30%.

Após a tempestade, vários restaurantes no Pontão do Lago Sul fecharam para manutenção e os proprietários precisaram comprar, às pressas, itens básicos para atender aos clientes. Ontem, domingo, os espaços ainda estavam fechados, calculando os custos do prejuízo. Na madrugada, foi montada uma força-tarefa para organizar alguns deles e manter os espaços em condições de atender ao público.

No sábado, imagens em vídeos mostraram que temporal atingiu partes da cobertura de alumínio da varanda e quebrou os forros do teto e arrastou cadeiras do Fausto & Manoel, no Pontão do Lago Sul.

“Para a gente, graças a Deus, o prejuízo material não é o relevante, porque (a forte chuva) não machucou ninguém”, afirmou o gerente do estabelecimento, Leonardo Dalpissol. Ainda segundo o gerente, com a força da chuva, alguns ombrelones das mesas quebraram, mas já estavam consertados na manhã do domingo (26).

“A chuva faz parte de Brasília, e estamos sujeitos a isso. É preciso tomar cuidado para que o cliente fique dentro. Vamos abrir a loja e os clientes podem vir normalmente”, afirmou Leonardo Dalpissol, que reabriu as portas do estabelecimento às 12h de domingo.