Da redação
Do Mais Brasília

Inscrições de artesãos para 10ª Feira da Lua vão até domingo (27/6)

Secretaria de Turismo do DF selecionará 15 pessoas para o evento, que ocorre entre os dias 3 e 4 de julho. Veja como participar

Feira da Lua, em Brasília
Foto: Reprodução/Facebook - Feira da Lua

Artesãos interessados em expor seus trabalhos na 10ª Feira da Lua têm até o próximo domingo (27/6) para se inscrever. O evento será realizado, entre 3 e 4 de julho, no Shopping Gilberto Salomão, localizado no Lago Sul.

Segundo a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), serão 15 vagas ofertadas aos artesãos. O incentivo ao artesanato é uma das principais ações desenvolvidas pela pasta, que já tem 11 mil pessoas cadastradas.

Conforme a Setur, a feira segue os protocolos de restrição adotados em razão da pandemia da Covid-19. Com isso, não será permitida a participação presencial de artesãos pertencentes ao grupo de risco. O profissional nesta situação poderá enviar um representante para administrar suas peças no evento.

Para se inscrever, os interessados devem enviar ao e-mail [email protected], no mínimo três e no máximo cinco fotografias em boa resolução das peças que vão expor no dia.

De acordo com o Turismo do DF, o processo seletivo busca garantir oportunidades para artesãos apresentarem, preferencialmente, produtos de atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao cerrado. A avaliação será realizada com base nos critérios de cultura popular, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade.

O processo ficará a cargo de uma comissão formada por técnicos da Coordenação de Promoção do Artesanato. A lista de selecionados será divulgada na próxima terça-feira (29/6), no site da Setur.

10ª Feira da Lua

Data: 3 e 4 de julho
Local: Centro Comercial Gilberto Salomão – SHIS QI 5, Lago Sul.
Inscrições: por este link