Do Mais Brasília

Integrante de quadrilha que usava roupa de policiais em roubos é preso no DF

Segundo as investigações, grupo tem envolvimento em assalto na Vila Telebrasília, em janeiro deste ano, quando levaram maquinários e uma pistola

Complexo da Polícia Civil (PCDF)
Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal. Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Policiais da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) prenderam, na manhã desta sexta-feira (9/7), um homem acusado de integrar uma associação criminosa voltada à prática de roubos a residências no Distrito Federal.

De acordo com as investigações, no dia 29 de junho, outros três criminosos também foram presos preventivamente, por envolvimento em um roubo ocorrido em janeiro deste ano, na Vila Telebrasília. O grupo armado fugiu com maquinários de polimento, caixa de ferramentas e um cofre contendo uma pistola Glock G17. Na ocasião, as vítimas foram amarradas com lacres plásticos.

Os policiais apuraram ainda que o veículo utilizado nesse crime, foi roubado no dia 15 de dezembro de 2020, no Setor Habitacional Arniqueiras. Conforme a delegacia, o grupo também roubava veículos que eram vendidos para outros criminosos e usados em assaltos. Após o roubo dos carros, os acusados promoviam a adulteração dos sinais identificadores.

A corporação informou que os suspeitos usavam roupas de policiais para a realização dos assaltos. Todos os quatro criminosos possuem antecedentes e envolvimento em outros crimes de roubo, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. Um deles já se envolveu em pelo menos cinco assaltos.

A ação policial deu cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília.