Jornalista esfaqueado no DF recebe alta da UTI e vai para o quarto – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Jornalista esfaqueado no DF recebe alta da UTI e vai para o quarto

Hospital afirmou que transferência deve ocorrer ainda nesta terça-feira (19/4)

Foto: Instagram/Reprodução

O jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, 28 anos, esfaqueado durante uma tentativa de latrocínio vai receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seguirá para o quarto ainda nesta terça-feira (19/4). O comunicador está internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde a tarde da última sexta-feira (15/4).

Segundo amigos e familiares, Gabriel está consciente e se comunica com os visitantes. Ele está a base de dieta líquida e ainda não tem previsão de alta hospitalar. As informações são do DF1.

Relembre

Gabriel Luiz foi golpeado por 10 vezes durante uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – em frente ao prédio onde reside, no bairro Sudoeste, na noite de 14 de abril.

O jornalista chegou a pedir socorro aos moradores e ao porteiro da unidade e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) ao Instituto Hospital de Base, pouco tempo depois de ser atingido pelas facadas. Gabriel sofreu perfurações no pescoço, tórax, abdômen e nas mãos, pulsos e perna esquerda. Ele passou por diversas cirurgias na rede SUS e, posteriormente, foi transferido para o hospital particular.

Autores

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil do DF (PCDF) localizou os autores da barbárie. José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e um adolescente de 17 anos, confessaram que golpearam o comunicador.

Em depoimento, Tunholi afirmou que ambos tinham utilizado muitas drogas e decidiram “assaltar” alguém. Na manhã desta terça (19/4), ele foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. O adolescente está em internação provisória por 45 dias.

A PCDF chegou aos envolvidos porque o adolescente que participou do crime acabou atingido por golpes de faca no momento do assalto. Ele, que dormia na casa de um outro colega, foi levado ao hospital pela mãe do amigo e, posteriormente para a delegacia afirmando que teria sofrido uma tentativa de assalto.

Desconfiada da situação similar e praticamente no mesmo horário e local, a polícia confrontou o menor que acabou confessando a participação no crime do jornalista. Aos agentes ele ainda afirmou que foi atingido por Tunholi enquanto segurava Gabriel.

José Felipe Leite Tunholi foi preso em uma praça do Cruzeiro, bairro próximo ao Sudoeste, com 500 € (Euros) e pronto para fugir do DF.