Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas em Vicente Pires – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Jovem de 20 anos é preso por tráfico de drogas em Vicente Pires

Suspeito passou a ser investigado pela PCDF em março deste ano, a partir de uma denúncia anônima

Foto: Divulgação/PCDF

Na manhã desta sexta-feira (15/7), policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram a segunda fase da Operação Adaga para prender um jovem, de 20 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio de equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Seção de Operações com Cães da PCDF.

De acordo com a delegacia, o suspeito passou a ser investigado em março deste ano, a partir de uma denúncia anônima que informou que ele é um dos principais traficantes da Avenida Misericórdia, localizada na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires.

As investigações culminaram na deflagração da primeira fase da operação, em março deste ano, quando um motociclista, 20 anos, foi preso em flagrante quando entregava drogas a um usuário, na porta de casa e, ainda estava de posse de outras quatro porções de maconha.

Os agentes confirmaram, também, que o traficante era o dono da casa e possuía uma prisão anterior pelo crime da mesma natureza, fato ocorrido em Ceilândia, no ano de 2020. Dessa forma, foi representada pela expedição de mandado de busca e apreensão para tal residência, tendo sido a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Nas buscas realizadas hoje, foram encontradas na casa do investigado porções de drogas do tipo maconha e cocaína, R$ 724 em espécie e produtos eletrônicos suspeitos de serem ilícitos.

“Ressalte-se que a porção de cocaína encontrada foi localizada no interior do suporte da lâmpada do ventilador de teto existente no quarto do casal”, destaca João Ataliba Neto, delegado-chefe da 38ª DP.

Tais objetos e valores foram apreendidos e o homem conduzido em flagrante à 38ª DP. Após a formalização da prisão, ele foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da justiça.

Em caso de condenação, o traficante poderá ser sujeito a pena variável de cinco a 15 anos de prisão.