Justiça absolve ex-esposa de Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora, por tentar matá-lo – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Justiça absolve ex-esposa de Durval Barbosa, delator da Caixa de Pandora, por tentar matá-lo

Durval foi esfaqueado no apartamento em que morava com Fernanda Gabriela

(Foto: arquivo pessoal)
(Foto: arquivo pessoal)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) absolveu a ex-esposa de Durval Barbosa Rodrigues, delator da Caixa de Pandora, do crime de tentativa de homicídio. Fernanda Gabriela de Jesus Souza, 26 anos, chegou a ser presa por esfaquear Durval, 70, em setembro de 2022.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ofereceu denúncia contra Fernanda, mas nas alegações finais do processo, pediu a absolvição sumária da ré, já que laudos de exames psiquiátrico indicaram que, na época dos fatos, “a capacidade de entendimento e autodeterminação da ré se encontravam abolidas”, ou seja, Fernanda Gabriela não estava em condições de compreensão do que fez.

ENTENDA O CASO

Presa e autuada por tentativa de homicídio, Fernanda assumiu, em depoimento prestado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que teria usado cocaína antes de esfaquear o marido. Ele foi atingido no abdômen com um golpe desferido pela esposa.

Aos militares Fernanda disse que o marido e ela começaram a brigar, e, para se defender, teria desferido o golpe com a arma branca. Durval foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A mulher passou por audiência de custódia e a Justiça determinou a prisão preventiva dela.