Do Mais Brasília

Justiça condena homem que matou companheiro com um tiro no Parque da Cidade

Crime aconteceu na madrugada do dia 22 de dezembro de 2017

A Justiça do Distrito Federal condenou Frederico Bruno Floriano da Silva pelo homicídio de Ricardo Pio Rodrigues, conhecido como “Rick”. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (27/5). Frederico irá cumprir 14 anos de prisão em regime fechado.

Frederico foi condenado por motivo torpe, caracterizado pelo ciúme e pelo “sentimento de posse” que tinha com Ricardo. O Ministério Público do DF (MPDFT) ainda apresentou a “impossibilidade de defesa da vítima” como qualificadora para a condenação.

A Promotoria ainda afirmou que vai recorrer da sentença para que haja o aumento da pena. Frederico está preso desde janeiro de 2018.

O caso

O corpo de Ricardo Pio Rodrigues foi encontrado no Parque da Cidade por seguranças do local, na manhã de 22 de dezembro de 2017. O crime, segundo a Polícia Civil aconteceu na madrugada, por volta de 2h da manhã, na mesma data.

A investigação mostrou que Frederico surpreendeu “Rick”, com quem manteve relacionamento afetivo, efetuando disparo de arma de fogo, que resultou na sua morte.

Segundo a PCDF o motivo do crime foi o fim do relacionamento.