Justiça decide manter prisão de suspeito de esfaquear jornalista da TV Globo Brasília – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Justiça decide manter prisão de suspeito de esfaquear jornalista da TV Globo Brasília

A decisão foi dada em audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (17/4)

Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça do Distrito Federal decidiu converter em preventiva a prisão em flagrante de um dos suspeitos de esfaquear o jornalista da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, 28 anos, na última quinta-feira (14/4). A decisão foi dada em audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (17/4).

José Felipe Leite Tunholi, de 19 anos, ficará detido por tempo indeterminado. Ele foi preso no final da tarde dessa sexta-feira (15/4). Mais cedo, investigadores da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), apreenderam um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime. O jovem contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos levaram o dinheiro que estava com a vítima. “Houve a subtração da carteira, que havia valores em reais, muito provavelmente R$ 250, descartando-se, com isso, as outras linhas de investigação que também apareceram ao longo do dia”, afirmou o delegado Peter Raquetat.

Além da carteira, os envolvidos também levaram o celular da vítima. A carteira foi dispensada com documentos e cartões, e o celular também foi localizado nas proximidades do apartamento.

Ainda segundo os investigadores, os dois suspeitos disseram, em depoimento, que fizeram uso de drogas antes do crime para justificar o ataque.

O crime

O repórter foi golpeado no estacionamento perto de onde reside, localizado na CCSW 4, Lote 4, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, por volta das 23h50. Ele foi atingido no pescoço, no abdômen e na perna esquerda.

Câmeras de seguranças flagraram a aproximação de dois suspeitos. As gravações mostram o Gabriel passando pelo local. Em seguida, aparece um suspeito e, logo depois, outro homem caminhando. Após a aproximação, a dupla ataca o jornalista com a faca e sai correndo do estacionamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), a vítima foi encontrada sentada debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento. Os militares fizeram o procedimento e encaminharam Gabriel ao Hospital de Base.