Justiça do DF aceita denúncia contra delegado acusado de usar polícia para perseguir amante
Robson está preso desde o dia 4 de novembro

A Justiça do Distrito Federal aceitou denúncia contra o ex-delegado-geral da Polícia Civil do DF Robson Cândido, que é acusado de usar a estrutura da PCDF para perseguir uma amante. Robson está preso desde o dia 4 de novembro.
Robson responderá por stalking ou perseguição, violência psicológica, descumprimento de medida protetiva de urgência, peculato (por 3 vezes), participação em corrupção passiva, participação em interceptação telemática ilegal e violação de sigilo funcional.
No mesmo processo, a Justiça também aceitou denúncia contra o ex-delegado Thiago Peralva, de Ceilândia, que teria auxiliado Robson na perseguição.
De acordo com a investigação, os dois usaram viaturas descaracterizadas, celulares corporativos e carros oficiais para stalkear a vítima. Peralva teria ainda inserido o número da mulher em uma interceptação telefônica em curso, que apurava crime de tráfico de drogas.
Em nota, a defesa de Peralva se manifestou:
“Thiago Peralva reafirma seu compromisso em esclarecer os fatos e contribuir integralmente para uma compreensão abrangente da acusação. Com urbanidade, solicita respeitosamente a preservação do sigilo da operação e de seus dados pessoais, expressando preocupação com o vazamento em grupos de WhatsApp.
Vale destacar a elogiada atuação de Thiago como Delegado de Polícia no combate ao crime no Distrito Federal. Sublinha a importância da responsabilidade no processo, pede serenidade e assegura estar à disposição para colaborar plenamente, visando à completa elucidação dos fatos no momento oportuno”.
Por Alexandre Bittencourt, do Mais Goiás