Do Mais Brasília

Mais de 17 mil pessoas com 58 e 59 anos realizaram agendamento para vacinação no DF

Secretaria de Saúde registrou aplicação da 1ª dose em 5 mil pessoas nesta faixa etária

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou dados da vacinação do público com 58 e 59 anos de idade contra a covid-19, nesta terça-feira (08/06). Até o momento foram mais de 17 mil agendamentos, sendo 5.510 de pessoas com 58 anos e 11.550 com 59 anos.

A vacinação dos brasilienses com 59 anos começou nesta segunda-feira (07/06) e, desde então, 5 mil pessoas receberam a primeira dose, de acordo com a Secretaria de Saúde do DF. Já os números do público com 58 anos ainda não foram divulgados, mas dados da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) estimam que aproximadamente 28 mil pessoas nesta faixa etária vivem no DF.

Na manhã desta terça, o site da Secretaria de Saúde para agendamento da vacinação apontava que as vagas para pessoas com 58 e 59 anos estavam todas preenchidas, o que gerou insatisfação de alguns brasilienses que não conseguiram marcar horário e local para se imunizar. No entanto, no começo da tarde, as vagas reabriram para este público.

Ainda segundo o GDF, a inclusão da nova faixa etária foi possível graças ao remanejamento de algumas doses remanescentes de grupos prioritários contemplados anteriormente e que, por algum motivo, não buscaram a vacinação.

A vacinação também foi aberta a deficientes ainda não contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.