Da redação
Do Mais Brasília

Máquina de laboratório da Novacap explode no DF

Acidente ocorreu em uma máquina de manipulação de produtos químicos no processo de destilação de asfalto. Segundo os Bombeiros, dois funcionários estavam na sala, mas não se feriram

Laboratório de manipulação de asfalto da Novacap sofre explosão
No final da tarde desta quinta-feira (6/5), uma explosão ocorreu dentro do laboratório de manipulação de asfalto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no Distrito Federal.

O final da tarde desta quinta-feira (6/5) foi marcado por uma explosão dentro do laboratório de manipulação de asfalto da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares (CBMDF), o acidente aconteceu em uma máquina que manipula o produto químico Tricloroetileno, utilizado no processo de destilação de asfalto.

No momento da explosão, dois funcionários, de 61 e 40 anos, se encontravam dentro do local. Segundo os bombeiros, um deles chegou a ser atingido pelo produto, mas não se feriu. Ele já foi descontaminado e passa bem.

Em nota, a Novacap informou que “o fato ocorreu durante a realização de procedimento padrão de testagem no laboratório de asfalto”. A companhia afirmou ainda, que “não houve vítimas nem grandes danos”.

A Polícia Civil e a Defesa Civil foram acionadas para o local.