Da redação
Do Mais Brasília

Mercadoria furtada e avaliada em R$35 mil é recuperada pela polícia

Produtos eletrônicos foram levados de comércio na QNA 2 no último domingo

Equipamentos eletrônicos, furtados de uma loja em Taguatinga, foram recuperados nessa segunda-feira (19/7) pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A mercadoria está avaliada em mais de R$ 35 mil reais e foi levada de um estabelecimento comercial no último domingo.

De acordo com a PMDF, uma equipe da corporação fazia ronda próximo a um córrego que fica às margens da Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, quando desconfiaram de um grupo de pessoas em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem ao grupo foram encontradas diversas mochilas com equipamentos eletrônicos como drones e lentes de máquinas fotográficas profissionais. Além dos produtos, a polícia ainda encontrou porções de entorpecentes.

Ao verificar a procedência dos equipamentos, a polícia identificou que toda a mercadoria havia sido furtada, no dia anterior, de um comércio na QNA 2. Um homem, que estava entre os abordados é procurado pela justiça de São Paulo.

Oito pessoas foram presas na ação. O material foi apreendido e encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).