Do Mais Brasília

Morre arcebispo emérito de Brasília, Dom José Freire Falcão, em decorrência de complicações da Covid-19

Ele estava internado desde o dia 17 de setembro

Foto: CNBB/ Divulgação

Morreu na noite deste domingo (26/9) o arcebispo emérito de Brasília, cardeal Dom José Freire Falcão, em decorrência de complicações da Covid-19. O anúncio foi feito pela Arquidiocese de Brasília.

O religioso tinha 95 anos e faleceu às 22h40, no Hospital Santa Lúcia, Asa Sul.

Dom José Freire Falcão estava internado desde o último dia 17 de setembro e teve uma piora no estado de saúde respiratório e renal na madrugada de sábado (25/9), quando precisou ser entubado.

Ainda segundo a Arquidiocese, informações sobre o velório serão repassadas posteriormente.

Leia na íntegra o comunicado:

É com profundo pesar que a Arquidiocese de Brasília comunica que aos 95 anos, o Cardeal Dom José Freire Falcão, arcebispo emérito de Brasília, fez sua Páscoa, por complicações do COVID-19, no dia 26 setembro de 2021, às 22h40, no Hospital Santa Lúcia, Asa Sul.

O Cardeal foi internado no dia 17 de setembro, como medida preventiva, após testado positivo para o COVID-19. Na madrugada do dia 24 de setembro, Dom Falcão teve uma piora em seu quadro respiratório e renal, sendo necessária uma entubação respiratória para dar um conforto maior a sua condição.

Sua ausência é sentida profundamente por toda a Arquidiocese de Brasília, amigos e fiéis pela marca indelével que S. Emcia. Deixou nas numerosas obras pastorais que ensejou durante os vinte anos que governou esta Igreja Particular.

Informações sobre o velório, informaremos em breve.”