Motoristas são flagrados ao disputar racha na L4 Sul nessa quinta-feira (10/6)

A corrida ocorria na altura do Clube Nippo e populares assistiam e filmavam as ações

Uma operação conjunta do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, na noite dessa quinta-feira (10/6), uma disputa de racha na via L4 Sul. A corrida ocorria na altura do Clube Nippo e populares assistiam e filmavam as ações.

Os motoristas envolvidos no racha têm idades entre 25 e 32 anos. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Os condutores vão responder pelo crime de trânsito de “participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

Além disso, eles também foram autuados pela infração de trânsito gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Cinco veículos que estavam na disputa de corrida foram recolhidos ao depósito.

Foto: Divulgação/PMDF

De acordo com o Detran-DF ações como as de ontem são realizadas com o objetivo de monitorar e coibir a prática que tanto ameaça à segurança dos motoristas e também de pedestres que possam circular pelas vias do DF.

Sair da versão mobile