Mulher assassinada com taco de beisebol no Itapoã – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Mulher assassinada com taco de beisebol no Itapoã

O suspeito, João Paulo de Moura Sousa, de 23 anos, fugiu da cena do crime, mas foi preso escondido na casa do pai

Foto: Reprodução/ Facebook

Mais uma mulher é vítima de feminicídio no DF. Aos 22 anos, Larissa Nascimento foi assassinada de forma brutal pelo companheiro na madrugada deste domingo (9/5). Larissinha, como era mais conhecida pelos amigos e familiares, foi morta com golpes de taco de beisebol, no Condomínio Del Lago, no Itapoã. Ela deixa um bebê de 8 meses. O crime é investigado pela 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

Os detalhes do crime chocaram até os investigadores do caso. João Paulo de Moura Sousa, 23 anos, usou um taco de beisebol para espancar até a morte a companheira. A violência dos golpes foi tamanha que um dos olhos da vítima estava fora da cavidade ocular. Além disso, o corpo de Larissa apresentava múltiplas lesões.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar escondido na casa do pai, também no Itapoã. Segundo a corporação, João acumula passagens por crimes praticados com violência, contra o patrimônio, além de violência doméstica. As medidas protetivas e a tornozeleira eletrônica foram retiradas há menos de uma semana.

O crime

Por volta das 5h, após uma denúncia anônima, policiais militares foram ao local da ocorrência. Ao chegar à residência indicada pelo informante, a mãe do agressor afirmou que nada havia acontecido. Os PMs insistiram, perguntando sobre uma discussão no decorrer da madrugada, mas a mulher reafirmou que estava tudo bem.

Segundo relatos, quando amanheceu o dia, a mãe, o autor das agressões e um irmão dele ficaram na calçada, conversando sobre o que fazer. Por volta das 10h30 os bombeiros chegaram ao local e encontraram o corpo da mulher em cima da cama, em um quarto da casa, já sem vida.

ONDE PEDIR AJUDA?

• Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência — Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Telefone: 180 (disque-denúncia)

• Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Locais: 102 Sul (Estação do Metrô), Ceilândia, Planaltina

• Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam)
Entrequadra 204/205 Sul – Asa Sul
(61) 3207-6172

• Disque 100 — Ministério dos Direitos Humanos
Telefone: 100

• Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar
Telefones: (61) 3910-1349 / (61) 3910-1350