Da redação
Do Mais Brasília

Mulher é presa por transportar 25 kg de maconha em Planaltina

Flagrante ocorreu em ônibus que fazia o trajeto de São Paulo ao Rio Grande do Norte, na tarde desta quinta (15/7)

Mulher é presa por transportar 25 kg de maconha em Planaltina
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (15/7), uma mulher de 23 anos que estava transportando em sua bagagem 25 kg de maconha. O flagrante ocorreu em um ônibus em que ela estava na BR-020, em Planaltina.

Os policiais estavam em fiscalização de rotina na unidade operacional da região administrativa, quando abordaram um ônibus que fazia o trajeto de São Paulo ao Rio Grande do Norte.

Ao usarem os cães farejadores para verificar a bagagem, o cão K9 Rocky deu sinal de que havia algo ilícito em duas bagagens, ambas pertenciam à acusada, que viajava com a filha de 2 anos.

Ela confessou aos rodoviários que estava transportando a droga por estar desempregada, e foi abordada no Ceará para buscar o entorpecente em São Paulo e entregaria a substância em Juazeiro (CE). A suspeita afirmou que tem outra filha de um mês e que precisava do dinheiro.

Segundo a PRF, a mulher já havia sido presa anteriormente pelo mesmo crime e estava com um alvará de soltura. Ela foi encaminhada à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) para registro do flagrante.