Mulher suspeita de vender modem de internet em rede social é presa no DF

Segundo a PCDF, os aparelhos pertenciam a empresas provedoras do serviço

Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, nessa terça-feira (4/1), a Operação Lending, que resultou na prisão de uma mulher, 41 anos, pelos crimes de tentativa de estelionato e receptação.

Os agentes foram informados por uma das vítimas de que a suspeita estava anunciando, em página no Facebook, a venda de modems de internet de propriedade de empresas provedoras do serviço e que iria vender um aparelho em sua própria residência, localizada em Vicente Pires.

Segundo as investigações, a mulher para se apossar dos aparelhos, contratava a prestação de serviços de internet e apenas pagava a instalação. Nos meses seguintes, após ter o serviço cortado, a autora anunciava a venda dos modems na internet.

“Foi constatado que a envolvida pretendia vender os aparelhos pela quantia de R$ 70, cada. O preço real do aparelho no mercado é de aproximadamente de R$ 450”, destaca o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.

Na casa da suspeita foram encontrados cinco modems de internet, todos de propriedade de empresas provedoras de serviço de internet, sendo uma delas sediada em Vicente Pires. Os policiais ainda apuraram que o aparelho de telefone da golpista era produto de furto ocorrido em 2021, no interior das Lojas Americanas de Brazlândia.

A mulher foi encaminhada à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile