Mulher tem carro roubado enquanto capturava Pokémon raro em Taguatinga – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Mulher tem carro roubado enquanto capturava Pokémon raro em Taguatinga

Crime ocorreu no dia 21 de abril, quando a jovem estava estacionada na QNM 40

Foto: Reprodução

Policiais da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) deflagraram, nessa quarta-feira (6/10), a Operação Pikachu, que resultou no cumprimento de mandado de prisão contra um homem acusado de roubar o carro de uma fã do jogo Pokémon Go, em Taguatinga. O criminoso contou com o apoio de Alexandre Dias de Sousa, que segue foragido.

Em 21 de abril deste ano, uma jovem compareceu à delegacia e relatou que era fã de Pokémon. Ela contou aos policiais que, por volta das 23h, estava com o carro estacionado entre os conjuntos L e J da QNM 40, tentando capturar um dos mais raros Pokémons existentes no jogo, quando foi abordada por dois homens armados com revólveres. Os suspeitos abriram a porta do veículo e a jogaram para fora com violência.

A mulher relatou que os criminosos agiram com agressividade ao revistarem o seu corpo em busca de celulares e dinheiro. Segundo a vítima, a dupla chegou a xingá-la e disse que iria matá-la caso reagisse.

Após roubarem o celular que estava em sua mão, os bandidos entraram no carro da vítima e fugiram em direção à Ceilândia. Na manhã do dia seguinte, policiais militares do 8º Batalhão encontraram o veículo da jovem abandonado no Sol Nascente.

Perícia 

Os investigadores da 19ª DP apreenderam o automóvel que foi periciado no pátio da delegacia. Os especialistas do Instituto de Identificação elaboraram laudo de perícia e obtiveram resultado positivo para padrões de dois suspeitos residentes em Taguatinga, ambos com passagens na polícia pela prática de crimes graves, tais como roubos, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação.

Na manhã de ontem (6/10), os investigadores conseguiram prender um dos suspeitos em sua casa enquanto dormia. O outro suspeito, Alexandre Dias de Sousa não foi localizado e está foragido.

No curso das apurações ficou comprovado que os dois suspeitos agiram em conluio com um terceiro indivíduo morador do Sol Nascente responsável por esconder o carro da vítima em sua casa na noite do crime.

Diante dessa situação, a PCDF divulgou a imagem do suspeito com o intuito de localizar o paradeiro do envolvido. Denúncias poderão ser realizadas pelos canais online de denúncia da PCDF e pelo Disque-Denúncia pelo telefone 197.

Foto: Divulgação/PCDF