No DF, mais de 12 mil estudantes vão visitar a Bienal Internacional do Livro – Mais Brasília
Do Mais Brasília

No DF, mais de 12 mil estudantes vão visitar a Bienal Internacional do Livro

Escolas da rede pública vão participar do evento, que começa na sexta-feira (21) com entrada gratuita, e poderão comprar livros para acervo de bibliotecas

Foto: Divulgação

Começa, na próxima sexta-feira (21/10), a 5ª edição da Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb), o maior evento literário do Centro-Oeste, no qual 12 mil estudantes do Distrito Federal são esperados.

A organização da Bilb disponibilizou 56 ônibus para atender as escolas indicadas pelas coordenações regionais de ensino (CREs).

Após dois anos paralisada por causa da pandemia da covid-19, a bienal retomará o seu formato presencial e será realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A visitação é gratuita.

O evento reunirá 100 expositores com a exibição de 400 mil títulos. Durante a feira, a Secretaria de Educação (SEE-DF) disponibilizará às escolas da rede pública de ensino um cartão de compras destinado à aquisição de obras literárias para o acervo das bibliotecas escolares.

O objetivo é aproveitar a oportunidade de venda de livros abaixo do preço de mercado durante a bienal.

A verba para aquisição de acervo bibliográfico será destinada às unidades escolares, às bibliotecas escolares comunitárias, aos núcleos de ensino das unidades de internação socioeducativas e do Sistema Prisional e às escolas de natureza especial.

Para ter acesso ao evento, o público precisa retirar o ingresso eletrônico no site oficial da bienal. Os visitantes poderão participar de palestras, debates, masterclass, lançamento de livros e noite de autógrafos com a presença de renomados autores internacionais, nacionais e locais.

A Bilb será realizada em uma área de 5 mil metros quadrados no Pavilhão do Parque da Cidade, e representantes de livrarias, distribuidoras e editoras de todo o país estão entre os expositores.

Nesta edição, o evento homenageará a escritora brasileira Miriam Alves, assistente social com quatro décadas de literatura, e a mexicana Laura Esquivel, roteirista e escritora de Como água para chocolate, livro que já foi traduzido em 35 línguas e adaptado ao cinema.

Serviço / 5ª Bienal Internacional do Livro de Brasília (Bilb)
→Onde: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
→Quando: de sexta (21) ao dia 30 deste mês
→Horário de visitação: 9h às 22h de segunda a sexta e 10h às 22h aos sábados e domingos.