Ana Lúcia Ferreira
Do Mais Brasília

Oficiais de Justiça do DF serão vacinados contra a Covid-19 no sábado (26/6)

Profissionais foram incluídos na vacinação prioritária após pedido do Presidente do TJDFT

Os oficiais de Justiça do Distrito Federal serão vacinados contra a Covid-19 no próximo sábado (26/6). A imunização atende a um pedido do pedido do Presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, feito para o governador do DF, Ibaneis Rocha.

Ao todo, 542 profissionais receberão a vacina. A lista com os nomes já foi envida para a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF). A vacina será aplicada no período das 18h às 23h, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU).

O pedido feito pela presidência do TJDFT alegou que os servidores estão na linha de frente e enfrentam a pandemia nas ruas, para garantir a continuidade da prestação jurisdicional no DF.

“A categoria integra a linha de frente do Poder Judiciário ao realizar um trabalho de natureza eminentemente externa” e que, “no cumprimento das diligências judiciais, (…) esses servidores estabelecem contatos com diversas pessoas, em diferentes ambientes (incluindo presídios) e em diversas situações fáticas, sendo diariamente expostos aos riscos inerentes da rotina profissional e, no cenário atual de pandemia, estão muito mais vulneráveis ao contágio pela Covid-19″.