Do Mais Brasília

ONG do DF faz campanha do agasalho para atender pessoas em situação de rua

Voluntários podem doar cobertores, gorros, luvas, cachecóis, meias e demais itens de inverno até a próxima segunda-feira (5/7). Veja onde doar

ONG do DF faz campanha do agasalho
Foto: Divulgação/ONG The Street Store DF

Com a chegada do frio na capital federal, a ONG The Street Store DF está fazendo uma campanha emergencial de agasalhos, cobertores, gorros, luvas, cachecóis, meias e demais itens de inverno. As doações serão recebidas até a próxima segunda-feira (5/7), em três pontos de coleta (veja detalhes abaixo).

Segundo os organizadores, o projeto frisa os protocolos em combate à disseminação de Covid-19, como a higienização das doações. Eles pedem aos voluntários para que entreguem os produtos lavados e escolhidos em bom estado. Doações masculinas são a maior necessidade.

Atuante desde 2015 no Distrito Federal, a ação faz parte da internacional The Street Store, que surgiu em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Funcionando no formato de loja solidária ao ar livre, pessoas em situação de vulnerabilidade ou rua podem escolher roupas, sapatos e outras doações sem pagar.

O projeto está presente em 120 cidades do mundo, só no DF, a instituição já beneficiou mais de 15 mil pessoas.

Locais de doação

Lago Sul
Desiderata Institute
SHIS QI 11 Bloco G, Sala 37.

Octogonal
Terraço shopping

Cidade do automóvel
Guarde Aqui – self storage
Quadra 8, conj 11, Lt 11.
(Seg. à sex.: 8h às 18h / Sáb: 9h às 12h)

Para mais informações acesse o site da ONG ou o Instagram @streetstoredf