Do Mais Brasília

Operação da PCDF prende suspeito de assaltar salões em Vicente Pires

Criminoso age com o mesmo “modus operandi” desde quando era menor de idade

A Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (10/11) a Operação Flor de Lis para cumprir um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão contra um homem de 20 anos, suspeito de assaltar um salão de beleza em Vicente Pires. O crime ocorreu em setembro deste ano.

Na época do crime, Lincoln Dantas Inácio chegou a utilizar uma arma de fogo e ameaçou clientes e funcionários do local. Ele levou celulares e pertences das vítimas. Na sequência, o homem ainda mandou as vítimas ficarem no banheiro até que ele fugisse.

Testemunhas que presenciaram o assalto informaram para a polícia que o criminoso fugiu em um automóvel da marca e modelo VW/GOL, de cor branca. Ele ainda contou com a ajuda de um comparsa ao volante.

Investigação

A investigação da PCDF, realizada por meio da 38ª Delegacia de Polícia, durou dois meses. Utilizando imagens das câmeras de segurança ao redor do local do crime, a corporação percebeu que os suspeitos passaram pela frente do local algumas vezes antes do crime e que o assaltante desceu do banco da frente do carro. Enquanto ele praticava o assalto, o comparsa manobrou o carro para facilitar a fuga.

Segundo a PCDF, quando era menor de idade, Lincoln chegou a cometer atos infracionais com o mesmo “modus operandi”, contra dois salões de beleza em Águas Claras, Ceilândia e Taguatinga/DF.

Ainda conforme a corporação, em 2016, ele chegou a ser apreendido por uma tentativa de roubo, na CNM 40, em Taguatinga.

Diante de sua identificação, fora representado pela prisão temporária e pela expedição de busca e apreensão para seu endereço.

Durante a apreciação judicial das medidas, LINCOLN e um comparsa foram presos em flagrante, no dia 16/10/2021, logo após terem roubado um salão de beleza localizado em Águas Claras. Na ação criminosa, eles subtraíram os aparelhos de telefone celular dos clientes e a caminhonete L200 da proprietária.

Buscas

Na busca realizada na casa do suspeito, localizada na M Norte, a polícia encontrou as roupas utilizadas em um dos assaltos a são e o documento do veículo utilizado nos crimes.

A PCDF, divulgou o nome e a imagem do autor para que outras vítimas possam reconhecê-lo e realizar as denúncias. Além disso, a polícia quer localizar os comparsas que atuaram nos crimes. Eles ainda não foram identificados.

WhatsApp Image 2021-11-10 at 08.03.55 Foto: Lincoln Dantas Inácio, anos, procurado pela Polícia Civil do DF. Foto: Divulgação/PCDF
WhatsApp Image 2021-11-10 at 08.08.01 Foto: Carro utilizado nos crimes, Foto: PCD/Divulgação
WhatsApp Image 2021-11-10 at 08.08.02 Foto: Documento do carro utilizado nos crimes, Foto: PCD/Divulgação