Operação desmantela ação de traficantes e apreende calibre 12 em Ceilândia, no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Operação desmantela ação de traficantes e apreende calibre 12 em Ceilândia, no DF

Segundo a PMDF, informações apontavam que um dos supostos traficantes estava armado com uma espingarda calibre 12

Foto: PMDF/Divulgação

Neste sábado (14), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu armas e prendeu suspeitos após uma denúncia sobre uma disputa entre traficantes com disparos durante a madrugada no conjunto I, na QNN 3, em Ceilândia, no DF. Segundo a PMDF, informações apontavam que um dos supostos traficantes estava armado com uma espingarda calibre 12.

No entanto, ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma residência completamente fechada. Mais tarde, por volta das 13h30, um denunciante informou ter visto um homem manuseando uma espingarda calibre 12.

As equipes se mobilizaram e se deslocaram até o local indicado.

Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir e, ao subir no telhado pelo lote vizinho, acabou caindo no telhado da casa vizinha.

Outro suspeito foi flagrado jogando balanças de precisão e plástico filme para residências vizinhas. Além destes dois suspeitos, outros oito homens abriram o portão da casa e fugiram em direções opostas.

Ao entrar na residência pelo telhado, os policiais encontraram cinco mulheres dentro da casa; a proprietária da residência e quatro menores de idade. Foram realizadas buscas para localizar os homens que conseguiram fugir, porém, sem êxito.

Foram localizadas várias porções de crack, um tablete de maconha, balanças de precisão e utensílios para o embalo e preparo de entorpecentes. Além disso, no forro de um dos quartos, a polícia encontrou uma espingarda CBC Military Pump calibre 12 com 17 munições intactas, juntamente com um carregador de pistola 9mm contendo 8 munições intactas e um estojo deflagrado de calibre 380.

Sete celulares foram encontrados dentro de uma lixeira e no relógio de energia, sendo que um deles estava registrado como roubado ou furtado na PCDF.

A proprietária da residência foi presa e conduzida até a 15ª DP, onde foi autuada por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.