Operação prende acusados de causar prejuízo de R$ 500 mil em joalheria no Entorno do DF

O crime aconteceu no dia 8 de abril deste ano

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu, nas primeiras horas desta quarta-feira (31), mandados de prisão temporária, busca e apreensão e internação provisória contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em em um assalto a uma joalheria em Luziânia, Entorno do DF.

O crime aconteceu no dia 8 de abril deste ano. Armados, os bandidos renderam vendedoras da joalheria localizada em um shopping no centro de Luziânia e anunciaram o assalto.

Segundo a polícia, ação criminosa contou com cinco envolvidos; entre eles uma mulher e dois adolescentes infratores de idade. Enquanto parte dos criminosos ameaçava e rendia as vendedoras com armas em punho, os dois adolescentes recolhiam as joias que estavam no estoque, colocando-as dentro de uma mochila, para fugirem em seguida.

Durante o roubo, comparsas faziam a vigilância do ambiente como “olheiros”, do lado de fora da loja, com o propósito de avisar ou mesmo reagir diante de qualquer movimentação dos seguranças ou policiais. Estima-se que eles roubaram aproximadamente R$ 500 mil em  peças de ouro.

Batizada de Ouro de Tolo, a ação da PCDF desta quarta (31) foi realizada em conjunto com equipes de investigação, tática e operacional da Polícia Civil de Goiás (PCGO0.  No total, foram realizadas 11 buscas nos endereços dos alvos e cumpridas prisões temporárias de três envolvidos, além de internações dos adolescentes.

Foram encontradas drogas diversas em endereços dos alvos, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas; além de armas de fogo, munições; balanças de precisão; insumos para o preparo e embalagem das drogas; valores em notas diversas e bens de procedência provavelmente ilícita e joias.

A partir das apurações realizadas pela equipe do Gepatri de Luziânia, todos os envolvidos no roubo à joalheria foram identificados, o que possibilitou a representação por medidas judiciais de busca e apreensão contra a associação criminosa nesta manhã.

A operação contou com o apoio de equipes da Divisão de Operações Especiais e da Seção de Operações com Cães da DOE/PCDF; Corpatri, 13ª DP e DCA I; além de unidades especializadas da PCGO (Gepatri de Luziânia, 5ª DRP, Genarc, GT3, GIH e DPCA, sediadas em Luziânia, Cristalina, Valparaíso e Novo Gama/GO).

Na sede da Corpatri/PCDF, diversos Autos de Prisão em Flagrante (APF) foram lavrados contra os acusados, bem como houve representação da prisão em flagrante para conversão em prisão preventiva.

Cumpridas as formalidades legais, os presos relativos aos inquéritos policiais instaurados no âmbito do DF foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça. Os demais foram recolhidos ao sistema prisional do Estado de Goiás.

 

 

Sair da versão mobile