Do Mais Brasília

Operário morre após ser esmagado por marquise no Jardim Botânico

Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrência, na manhã desta quinta-feira (17/6), em obra de condomínio privado

Queda de marquise
Foto: Divulgação/CBMDF

A equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionada, na manhã desta quinta-feira (17/6), para atender ocorrência de queda de marquise, no Condomínio Parque das Paineiras, no Jardim Botânico. A corporação atendeu a ocorrência com sete viaturas e 20 militares.

Segundo informações do CBMDF, ao remover as escoras que sustentavam uma laje de dois metros e meio, com aproximadamente 11 toneladas, houve a queda de um bloco de concreto que acabou atingindo um homem, identificado como Josildo, 56 anos, que trabalhava na obra. Ele teve múltiplas fraturas e teve o óbito constatado no local.

Além das equipes de São Sebastião, o 17º Grupamento de Bombeiro Militar, foi enviado ao local o Grupamento de Busca e Salvamento, com especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas. Durante a operação, foi realizado o escoramento da laje, mantendo-a na vertical para impedir que caísse sobre os servidores.

Os militares acessaram o terreno vizinho, por onde realizaram uma abertura no muro de separação dos quintais, onde fizeram outra abertura na parede vertical que ligava à laje. Após esse trabalho inicial, está sendo feita a ruptura de vigas que transferem a carga para o solo e, só assim, poderão remover o corpo sob os escombros.

De acordo com os bombeiros, Romário de 28 anos, presente no local, foi atendido e transportado pelo CBMDF à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião com crise de ansiedade e alteração na pressão arterial.

A Polícia Militar (PMDF) e a Polícia Civil (PCDF) foram acionadas.