Do Mais Brasília

Operário morre após ser soterrado em obra no Noroeste

Corpo de Bombeiros tentou salvar José Ribamar, de 42 anos, mas ele não resistiu. Outro operário também ficou soterrado mas não sofreu ferimentos

Soterramento no Noroeste
Foto: Divulgação/CBMDF

A equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionada, na tarde desta terça-feira (8/6), para atender duas vítimas de soterramento, no canteiro da CLNW 8/9, no Noroeste. A corporação atendeu a ocorrência de deslizamento de terra com quatro viaturas e uma aeronave com médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar no local, os bombeiros se depararam com uma obra de captação de águas pluviais ao lado de uma via. Durante o resgate, os servidores usaram máquinas para tentar salvar os operários. No entanto, uma das vítimas, José Ribamar, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ele teve o corpo completamente soterrado.

“Foram feitas todas as manobras para tentar reverter uma parada cardiorrespiratória do senhor José Ribamar. Quando a nossa equipe chegou ele já estava inconsciente e não foi possível reverter, mesmo com as intervenções médicas”, informou o sargento Darwin.

O outro operário, Daniel, de 19 anos, foi parcialmente soterrado e não sofreu nenhum tipo de ferimento no momento do acidente. O terceiro funcionário, que operava a escavadeira na obra, auxiliou as equipes dos bombeiros na retirada dos colegas. A operação durou cerca de 1 hora.

A perícia ficou aos cuidados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Veja abaixo o momento do resgate: