PCDF: Criminoso rendia vigilantes para roubar obras no Noroeste, Taguatinga e Águas Claras – Mais Brasília
Do Mais Brasília

PCDF: Criminoso rendia vigilantes para roubar obras no Noroeste, Taguatinga e Águas Claras

Segundo a polícia, o acusado já havia sido identificado pela 2ª DP por ter participado de outro crime com o mesmo modus operandi

Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na última sexta-feira (5), uma operação com objetivo de cumprir ao mandado de prisão temporária de um autor de diversos roubos, e aos mandados de busca e apreensão no endereço dele em Samambaia/DF e do veículo FIAT/PALIO ECONOMY FIRE, de cor preta, utilizado por ele e seu comparsa em um dos roubos. A ação policial, por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), foi batizada por Operação Wireless.

O acusado estava sendo investigado pela Seção de Crimes Violentos – SICVIO/2ª DP por três roubos com restrição de liberdade das vítimas, ocorridos em grandes obras no Noroeste; o último deles ocorreu no feriado da Semana Santa.

O criminoso agia com o auxílio de um comparsa, esperava os finais de semana quando só o vigilante ficava na obra, para surpreendê-lo dentro do empreendimento, oportunidade em que a vítima era amarrada com fios ou arames.
Após imobilizar as vítimas, os criminosos arrombavam os almoxarifados e subtraíam ferramentas, rolos de fios e diversos objetos que são utilizados nos empreendimentos.

Segundo a polícia, o acusado já havia sido identificado pela 2ª DP por ter participado de outro crime com o mesmo modus operandi, sendo reconhecido por uma das vítimas.

“Estamos tentando identificar o comparsa dele e verificando se existe a participação de funcionários das obras.”, disse o delegado responsável pelas investigações.

Ainda conforme a polícia, a prisão do acusado foi realizada na casa dele, localizada em Samambaia, oportunidade em que a equipe da 2ª DP descobriu que ele era autor também em ao menos outros três roubos com restrição de liberdade em grandes obras nas regiões de Taguatinga Sul e Águas Claras/DF, crimes investigados pela 21ª DP.

Durante o cumprimento do mandado de busca na residência, foi localizado um telefone celular produto de roubo em uma obra na circunscrição da 21ª DP, ocasião em que equipe da 2ª DF recebeu o apoio de policiais da 21ª DP.

Segundo as investigações, o veículo que estava na residência do criminoso, um CITROEN C3, de cor prata, e também o FIAT/PALIO de cor preta haviam sido utilizados em roubos investigados pela 21ª DP.

Também foram apreendidos telefones do criminoso, de onde foram extraídas imagens dos objetos roubados em vários crimes; tais como, roupas, sapatos e ferramentas utilizadas nas ações criminosas, como também ferramentas e objetos subtraídos das obras e um veículo FIAT/PALIO de cor preta, utilizado em um dos roubos no Noroeste/DF, o que, de acordo com a polícia, irá auxiliar na elucidação dos diversos crimes.