Do Mais Brasília

PCDF desarticula plantio em estufas e difusão de “drogas gourmet” na Asa Sul, em Brasília

No local, além de drogas já prontas para a difusão, havia plantas do entorpecente que ainda se encontravam na estufa

Na tarde desta sexta-feira (19/11), equipes da Coordenação de Repressão às Drogas, CORD/PCDF, deflagraram a Operação Growth, investigação que busca desarticular o plantio em estufas e difusão de “drogas gourmet” em apartamento situado na SQS 206, na Asa Sul/Brasília.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Segunda Vara de Entorpecentes do Distrito Federal e Territórios, foi localizada uma estufa de vários pavimentos, que mantinha relevante quantidade de “flores” de skunk, droga que no mercado ilícito alcança o valor de R$ 140 o grama.

No local, além de drogas já prontas para a difusão, havia plantas do entorpecente que ainda se encontravam na estufa, em processo de maturação.

Além do skunk mantido na referida estufa profissional foram apreendidos vários objetos utilizados para o cultivo da droga, tais como fertilizantes, ventiladores, sementes, dentre outros.

A estufa em que a droga era cultivada dispunha de monitoramento de temperatura, umidade, ventilação, além de câmera com filmagem em tempo real.

O investigado foi preso em flagrante não apenas por tráfico de drogas, mas também por posse de munição, sendo, posteriormente, encaminhado à carceragem da PCDF.