Da redação
Do Mais Brasília

PCDF divulga foto de acusado de estupros e roubos na Asa Norte

Segundo investigações, Allyson José da Cruz, de 35 anos, é reincidente nos crimes desta natureza na área da Asa Norte

Acusado de estupro e roubo na Asa Norte
Foto: Divulgação/PCDF

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher I (Deam), divulgou, nesta quarta-feira (30/6), a foto de Allyson José da Cruz, de 35 anos, acusado de crimes de estupros e roubos na Asa Norte. Ele foi preso preventivamente na segunda (28/6), em Planaltina (GO), onde cumpria prisão domiciliar.

Em fevereiro deste ano, por volta das 22h, quando uma mulher aguardava o ônibus após sair do trabalho. O homem a abordou no ponto de ônibus e, ameaçando com uma faca, a levou até um canteiro entre o “eixão” e o “eixinho” norte, na DF-002. Ele a obrigou a subir em uma árvore, onde a estuprou. Após o crime, o homem ainda levou o celular e os calçados da mulher.

Segundo as investigações, o acusado é reincidente nos crimes de roubos e estupros na área da Asa Norte, fatos registrados na 2ª Delegacia de Polícia, em 2005, por três delitos dessa natureza. As ocorrências ocorreram na SQN 107/307, na passarela da SQN 113/213 e na SQN 510.

Nesse último crime, a vítima foi abordada pelo criminoso que portava uma faca e a ameaçou de morte, após anunciar um assalto. No entanto, como ela não tinha celular ou dinheiro, foi obrigada a ir até uma área escura, onde foi estuprada pelo envolvido.

Em 2006, o acusado praticou crime de roubo na SQN 510 e um roubo seguido de estupro, na SQN 509. “Há um hiato de 10 anos, no período de 2011 a 2021, a respeito da atuação desse criminoso. Acredita-se que esse homem cometeu outros estupros e roubos na área da Asa Norte, porém não foram comunicados e registrados na PCDF”, destaca a delegada-chefe da Deam I, Ana Carolina Litran.

Diante disso, a Polícia Civil pede que outras possíveis vítimas possam procurar a delegacia e registrar a ocorrência contra o criminoso.